Futebol/Campeoanto Inglês - ( - Atualizado )

Em jogo de viradas, Liverpool encerra sequência invicta do Tottenham

Liverpool (Inglaterra)

O Liverpool pode estar a caminho de encerrar um período como coadjuvante inglês. A equipe deu sequência à boa fase e bateu em casa o Tottenham por 3 a 2 em jogo de duas viradas neste domingo, encerrando a sequência de 12 jogos sem derrota do time londrino no Campeonato Inglês graças a um gol de pênalti de Gerrard aos 37 minutos do segundo tempo. Luis Suárez e Downing também marcaram, enquanto Vertonghen fez os gols dos visitantes.

Assim, os Reds mantém a melhor fase da temporada. Nos últimos três jogos, a equipe goleou o Swansea por 5 a 0, derrotou o Zenit por 3 a 1 pela Liga Europa e aplicou uma vitória por 4 a 0 sobre o Wigan fora de casa.

AFP
Bale cruzou para Vertonghen marcar duas vezes (Foto: Ian Kington)
Além disso, a equipe mostrou potencial ao dificultar a vida de Manchester City e Arsenal fora de casa. O Liverpool empatou com ambos por 2 a 2, mas chegou aos 15 minutos do segundo tempo das duas partidas na frente no placar.

Dessa vez, o time conseguiu marcar o gol que faltou nos empates por 2 a 2 contra os grandes rivais. Na vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham, a equipe não só encerrou a sequência de 12 jogos invictos dos londrinos como conseguiu conter Gareth Bale.

Apesar de ter contribuído com as assistências para os dois gols de Vertonghen, o meia galês passou em branco no placar, fato raro em 2013. É apenas a segunda partida sem gol nos últimos nove jogos do atleta, que marcou dez gols no período.

A vitória leva o Liverpool aos 45 pontos no sexto lugar e recoloca a equipe na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões, precisando, para isso, compensar diferença de sete pontos para o Chelsea. O Tottenham, por outro lado, segue na terceira posição com 54 pontos.

O jogo - O time mandante abriu o placar aos 21 minutos do primeiro com um golaço pela jogada coletiva. Philippe Coutinho e José Enrique fizeram uma bela troca de passes pela esquerda do ataque até o lateral espanhol encontrar o uruguaio na área com um toque em profundidade. O artilheiro do Campeonato Inglês pegou de primeira para balançar as redes pela 22ª vez na competição.

O empate do Tottenham veio aos 45 minutos, quando Gareth Bale pegou rebote de sua própria cobrança de falta e, pela direita, acertou belo cruzamento na cabeça do zagueiro belga Vertonghen, que desviou para as redes. O defensor voltou a mostrar instinto artilheiro e virou o jogo aos oito minutos do segundo tempo ao cabecear uma cobrança de falta na área em outra assistência de Bale.

Uma falha do sistema defensivo dos Spurs, porém, encerrou a vantagem do time londrino. Aos 21 minutos, Walker deu passe para trás na fogueira e Lloris saiu para tentar cortar, mas a bola ficou com Downing. Com apenas Vertonghen no gol adversário, o meia inglês tocou a bola por entre as pernas do zagueiro para empatar a partida.

Já aos 37 minutos, Luis Suárez foi derrubado na área pelo lateral esquerdo Assou-Ekotto e a penalidade foi marcada. Steven Gerrard não perdoou e garantiu a vitória do Liverpool.

AFP
Luis Suárez chegou aos sete gols em quatro jogos e ainda sofreu o pênalti para o gol de Gerrard (Foto: Paul Ellis)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade