Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em Londres, Mourinho indica saída do Real e retorno a antigo clube

Londres (Inglaterra)

O técnico José Mourinho alimentou as informações de uma eventual saída do Real Madrid no futuro próximo. O português foi a Londres para aproveitar um final de semana de folga e indicou que pode retornar a um clube que já tenha treinado.

“Tem coisas que podem acontecer e ninguém imagina. Eu tenho um espírito aventureiro e não sei o que pode acontecer na próxima temporada”, declarou o treinador, indicando que pode deixar o time merengue ainda em 2013.

O treinador, porém, não deve passar a treinar em um país novo. “Não é fácil escolher um novo local após trabalhar na Inglaterra, em Portugal, na Itália e na Espanha. Talvez eu volte para algum clube que já tenha treinado”, afirmou.

Assim, o destino do português de 50 anos pode ser o Chelsea. A equipe, treinada por Mourinho entre 2004 e 2007, poderia oferecer um bom salário ao treinador e deve trocar de comando técnico em breve, já que o espanhol Rafael Benítez não conta com o respaldo da torcida e chegou com o título de “interino”, tendo contrato apenas até o final da temporada.

No Real Madrid desde 2010, José Mourinho levou o clube aos títulos da Copa do Rei em 2010/11 e do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha de 2011/12. Com o treinador, o time segue na disputa da Liga dos Campeões e da Copa do Rei, mas o português tem relacionamento difícil com alguns dos principais líderes e símbolos do clube, como o goleiro Iker Casillas e o zagueiro Sergio Ramos, ambos espanhóis.

AFP
Com José Mourinho, o Chelsea conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, dois da Copa da Liga e um da Copa da Inglaterra

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade