Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Em momentos diferentes, Furacão e Paraná duelam na Vila Capanema

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Contra a vontade da diretoria paranista, que admite que a Vila Capanema não está com gramado em condições que receber uma partida de futebol, Paraná Clube e Atlético Paranaense se encontrarão para o clássico deste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Paranaense 2013. As equipes vivem momentos diferentes em relação ao primeiro turno, já que desta vez o Furacão tenta fica na ponta, enquanto o Tricolor quer a reabilitação.

A paciência do torcedor paranista acabou após o empate em casa diante do Toledo Colônia Work, no meio de semana, e somente uma vitória diante do rival pode apaziguar o clima de tensão. Jogadores com salários atrasados, a briga pelo título se distanciando e um gramado destruído são os principais desafios a serem superados. O técnico Toninho Cecílio já diagnosticou o ataque como setor mais problemático e, após vários testes, na sabe ainda em quem confiar.

O treinador tenta mostrar, ainda assim, otimismo e as declarações após o empate sinaliza quem deve ser escolhido no setor. “Tenho que confiar nos atletas, confiar que a gente vai conseguir os nossos objetivos. Corrigimos a equipe com a entrada do Carlinhos e do Luisinho, o time ficou melhor, melhor distribuído no ataque”, afirmou.

O time sub-23 do Furacão, mesmo sem uma grande apresentação, conseguiu embalar com uma sequência de bons resultados e entrou na briga pelo título do turno, ainda que apenas duas rodadas tenham sido disputadas. As vitórias deram a tranquilidade cobrada pelo técnico Arthur Bernardes que mais uma vez saiu em defesa de seus atletas, tão criticados pela torcida no primeiro turno.

“Eles estão dando conta do recado. Quando estivemos lá atrás não perdemos a estabilidade, porque sabíamos o que estávamos fazendo. Não podia mudar filosofia e pensamento”, disse o comandante rubro-negro, que agora está mais tranquilo para falar sobre título. “Vamos fazer tudo para chegarmos ao final do campeonato em condições de brigarmos pelo título. Temos um elenco jovem, mas que tem personalidade também”, emendou.

Rodada completa - Outras quatro partidas fecham a terceira rodada do returno da Série Ouro. Lutando pela liderança, o J.Malucelli vai ao norte do Estado enfrentar o Arapongas, às 16 horas (de Brasília), no Estádio dos Pássaros. Outro time que está de olho na ponta é o Londrina, que vai a Rolândia encarar o Nacional, no Estádio Erick Georg. Enquanto isso Operário e Paranavaí tentam melhorar suas campanhas no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Às 17 horas é a vez do Toledo receber o Rio Branco, no 14 de Dezembro.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 17 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Diogo Morais e Daniel Cotrim de Carvalho

PARANÁ CLUBE: Luís Carlos; Gabriel Marques, Alex Alves, Anderson e Massari; Zé Luís, Ricardo Conceição, Luisinho e Lúcio Flávio; Carlinhos e Reinaldo
Técnico: Toninho Cecílio

ATLÉTICO-PR: Santos; Renatinho, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Léo Pereira; Renan Foguinho, David Henrique, Hernani e Zezinho; Junior Barros e Douglas Coutinho
Técnico: Arthur Bernardes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade