Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

Em rodada de ‘Guará Shake’, Tanque cola em Belusso na artilharia

Guaratinguetá (SP)

Com dois gols marcados na vitória sobre o Capivariano, no último domingo, por 3 a 2, o atacante Douglas Tanque chegou a sete com a camisa do Guaratinguetá na Série A2 do Campeonato Paulista. Vice-artilheiro na temporada, o jovem de 19 anos garante pensar apenas no bem da equipe, deixando de lado a briga pela artilharia com o companheiro Jonatas Belusso, seu parceiro de ataque sob o comando do técnico Carlos Octávio do Valle.

“Em relação aos gols estou perto do Belusso, mas não penso na artilharia. Só quero ajudar meus companheiros. Se a artilharia vier ao longo da competição, eu vou ficar feliz. O importante é ajudar o Guará a sair com o resultado positivo de campo. Eu faço os gols com a ajuda de toda a equipe, por isso sempre comemoro com o grupo. Somos uma família. A torcida do Guará pode esperar mais gols, vou trabalhar para dar alegria a todos eles”, garantiu Tanque, revelação da base do Guarani e acumulando passagens por Corinthians e Paraná antes de chegar ao Vale do Paraíba.

Com a vitória do último domingo, o Guará se firmou na terceira posição com 28 pontos, cinco a menos que a Portuguesa e oito a menos que o líder Audax. Em busca da classificação para a segunda fase, a equipe tem o vice-artilheiro da Série A2, que é Belusso, com oito gols. O principal goleador do torneio é Romão, do Capivariano, com dez. Em terceiro lugar na lista aparecem, além de Douglas Tanque, Leandro Oliveira, do Comercial, e Diego Viana, da Portuguesa.

Nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, o Guará faz confronto direto diante da Lusa e fica sem contar com o volante Júlio César, expulso contra o Capivariano, mas satisfeito com o futebol demonstrado pela equipe: “O nosso grupo está fechadíssimo em relação aos nossos objetivos na competição, ou seja, garantir em primeiro lugar a vaga para a próxima fase e consequentemente o retorno à elite do futebol paulista”.

Reprodução
O site Sempre Guará registrou o Harlem Shake realizado pela torcida da equipe, no último domingo

Con los terroristas... – Durante o intervalo do embate entre Guaratinguetá e Capivariano, no estádio Dario Rodrigues Leite, membros da Torcida Jovem do Guará se arriscaram na dança que é sensação da internet, o Harlem Shake. Debaixo de chuva, os torcedores se reuniram para imitar os passos já realizados por jogadores do Corinthians e integrantes de grandes equipes de outros esportes, como o Miami Heat. Dentro de campo, o grupo treina na tarde desta quarta-feira e já embarca para São Paulo no mesmo dia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade