Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Empresário revela interesse do Barça e de clube de Madri em Martínez

Porto (Portugal)

Destaque do Porto e da seleção colombiana, o atacante Jackson Martínez desperta o interesse de grandes clubes europeus para a próxima temporada. A revelação foi feita nesta terça-feira pelo empresário do jogador, Giovanni Fiore, em entrevista ao site italiano TuttoMercatoWeb.

“Posso confirmar que há muito interesse do Barcelona no jogador. Mas não é a única equipe espanhola, pois há outro clube importante de Madri está atrás dele. Jackson também é especulado na Itália, mas não posso adiantar nomes. Há o real interesse de uma equipe grande italiana e outras duas já pediram informações”, disse Fiore.

A exemplo do compatriota Falcao García, Martínez demorou a despontar no cenário mundial. Revelado pelo Independiente de Medellín, o jogador de 26 anos foi contratado pelo Porto no início desta temporada, e, com 23 gols em 22 jogos (média de 1,05 gol por partida) ocupa a artilharia do Campeonato Português.

AFP
Há menos de um ano no Porto, Jackson Martínez já figura entre os principais jogadores do vice-líder do Português
Fiore admitiu que o atacante pode deixar a equipe portuguesa no fim da temporada, mas fez questão de ressaltar que, se algum clube quiser contratar Martínez, terá de abrir os cofres. O empresário, inclusive, comparou o colombiano ao brasileiro Hulk, vendido ao Zenit em setembro de 2012 por cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 128 milhões).

“Pode acontecer. É provável que o Porto analise as propostas que surgirem. Mas é claro que as exigências são altas, por causa da importância do jogador. Deverá ser um processo idêntico ao de Hulk, só sai por um valor elevado”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade