Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Equador põe bom momento à prova contra irregular Paraguai

Gazeta Press Quito (Equador)

Depois de folgar na última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a seleção do Equador volta a campo nesta terça-feira contra o Paraguai, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, a partir das 18 horas (de Brasília).

Enquanto os equatorianos ocupam a terceira posição com 17 pontos, o Paraguai, que venceu apenas duas partidas no torneio, é o último colocado, com oito pontos e precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação.

O Equador não perde há oito jogos e, nos últimas partidas vem conseguindo resultados expressivos, como uma goleada por 5 a 0 sobre El Salvador, uma vitória por 3 a 2 sobre Portugal, na casa do adversário e duas vitórias sobre o Chile, uma em amistoso e outra nas Eliminatórias.

O Paraguai vem de um bom empate com o Uruguai, fora de casa e está há quatro jogos sem perder, sendo dois amistosos e dois jogos da competição sul-americana. A campanha da seleção vem decepcionando os torcedores, que esperavam uma classificação tranquila depois do vice-campeonato da Copa América em 2011.

AFP
O atacante Felipe Caicedo, foi o destaque da última vitória do Equador por 5 a 0 sobre El Salvador
Na caça à líder, Colômbia visita Venezuela
Na cidade de Puerto Ordaz, a Colômbia e Venezuela duelam às 21 horas (de Brasília). Os donos da casa tentam a reabilitação da derrota para a Argentina na última rodada, enquanto que os colombianos contam com um tropeço dos Hermanospara encostarem na ponta. Na quinta posição com 12 pontos ganhos, os venezuelanos precisam da vitória para continuarem na briga por uma vaga direta na Copa do Mundo, o que seria um fato inédito na história do país.

A Colômbia, por sua vez, faz ótima campanha e soma 19 pontos, na segunda colocação. Na última rodada, a seleção de Falcao Garcia goleou a Bolívia por 4 a 0 e aposta em seu forte ataque para manter a série invicta de sete jogos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade