Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Equilíbrio no Carioca não surpreende Abel: "Está nivelado por cima"

Rio de Janeiro (RJ)

Campeão brasileiro e estadual na última temporada, o Fluminense começou este ano como uma das melhores equipes do futebol nacional. Apesar do favoritismo, o time tricolor sucumbiu nas semifinais da Taça Guanabara, sendo eliminado pelo Vasco, e encontrou dificuldades para triunfar por 1 a 0 diante do Audax, em sua estreia na Taça Rio. No entanto, os problemas encontrados para obter bons resultados no Campeonato Carioca não surpreendem o treinador Abel Braga.

“O torneio está nivelado por cima, está mais igual. Nos jogos entre os pequenos não existe lógica nos resultados. A motivação deles contra os grandes é enorme. O segundo turno também é diferente, com uma partida a menos. Vamos procurar a vitória para somar os pontos para a classificação o quanto antes”, disse.

O Fluminense ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Grupo B, com três pontos, levando desvantagem nos critérios de desempate em relação ao Macaé e ao Resende. O próximo compromisso do time tricolor na competição regional será diante do Duque de Caxias, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Olivera.

Para esta partida, Abel Braga não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o centroavante Fred, que estão com a Seleção Brasileira desde o começo desta semana. Entretanto, o meio-campista Deco, recuperado de dores no joelho direito, retorna ao time titular, formado dupla no setor de armação com Wágner.

Nelson Perez/Fluminense FC
Com desfalques para duelo com Duque de Caxias, Abel comandou treino tático na última sexta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade