Futebol/Copa das Confederações - ( )

Estádios precisariam passar por três eventos-teste, diz Valcke

Rio de Janeiro (RJ)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que os estádios que sediarão a Copa das Confederações, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho deste ano, deveriam passar por três eventos-teste antes da competição. O dirigente sabe, no entanto, que dificilmente o Maracanã, palco da final, que deverá ser entregue no dia 27 de abril, será testado em três ocasiões.

“No mundo perfeito, nós precisamos ter três eventos-teste. Podemos ter até dois. Se isso acontecer, o primeiro será com 30% da capacidade e o outro, com 80%. Se for apenas um jogo, a capacidade será bem reduzida”, disse Valcke durante entrevista coletiva da Fifa e Comitê Organizador Local (COL), concedida nesta quinta-feira.

Valcke deu sinais de que a carga de ingressos para a partida de reinauguração do Maracanã, entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho, será bastante reduzida. O “Maior do Mundo” é o que causa maior preocupação do dirigente, que esperava ter todos os estádios prontos cem dias antes da Copa das Confederações.

AFP
Valcke deu entrevista coletiva nesta quinta ao lado de Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL)
“Claro que queríamos que estivesse pronto antes da competição. É raro que as coisas estejam no prazo. Talvez apenas os trens na Suíça. Estamos trabalhando para que tudo esteja acertado dentro do prazo”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade