Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Fábio Ferreira é expulso, Criciúma leva virada e termina turno em 7º

Blumenau (SC)

Único clube catarinense na Série A do Brasileiro, o Criciúma já fazia uma campanha bem aquém da esperada no Estadual, mas Fábio Ferreira foi vilão no último jogo do time no turno. O zagueiro foi expulso e, nos acréscimos, a equipe levou gol que definiu derrota por 2 a 1 na casa do Metropolitano, neste domingo.

O ex-zagueiro do Botafogo, revelado pelo Corinthians, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo aos 27 minutos do segundo tempo. Exatamente 20 minutos depois, Juliano Mineiro aproveitou cruzamento de Rafael Costa para definir a vitória dos anfitriões.

Antes do intervalo, o Tigre soube ser eficiente em um primeiro tempo sem muitas chances claras de gol. Aos 42 minutos, Tartá cruzou na área e a bola desviou no braço de Davi. Pênalti que Giancarlo converteu para dar ao Criciúma uma esperança de terminar o turno de maneira melhor.

No segundo tempo, entretanto, o Metropolitano mostrou em campo a razão de ter uma campanha melhor do que o único catarinense na primeira divisão do futebol brasileiro. E logo aos dez minutos, Rafinha empatou aproveitando-se de desvio do zagueiro Matheus Ferraz. Ao longo da etapa, após a expulsão de Fábio Ferreira, os anfitriões pressionaram até balançarem as redes de novo nos acréscimos.

Com o resultado deste domingo, o Criciúma termina o primeiro turno do Campeonato Catarinense com a quarta pior campanha, somando apenas 11 dos 27 pontos disputados. O Metropolitano acaba a fase na terceira posição, com 15 – a Chapecoense lidera com 22 pontos.

O Criciúma volta a campo pelo Estadual às 16 horas (de Brasília) de sábado, em visita ao Camboriú. O Metropolitano, por sua vez, recebe o Juventus às 16 horas de domingo. Os dois compromissos são válidos já pela primeira rodada do segundo turno da competição.

Como campeã do turno, a Chapecoense já se garantiu nas semifinais do Estadual. Completarão as semifinais o campeão do segundo turno e as duas equipes de melhor campanha na soma dos dois turnos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade