Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Farfán faz no fim e evita primeiro empate sem gols nas Eliminatórias

Lima (Peru)

Restando apenas três minutos para o apito final, Jefferson Farfán evitou o que seria o primeiro empate sem gols das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Em duelo válido pela 11ª rodada, o 44º jogo do torneio, o Peru venceu o Chile por 1 a 0 e encerrou o jejum de três partidas sem vitórias.

Sem o corintiano Paolo Guerrero, os peruanos contaram com um ataque formado por jogadores que atuam no futebol alemão. Farfán, do Schalke 04, e Claudio Pizarro, do Bayern de Munique, foram municiados pelo pontepretano Cachito Ramírez, mas tiveram dificuldades para superar a defesa dos visitantes no Estádio Nacional de Lima.

Já os chilenos, que perderam o palmeirense Jorge Valdivia, contaram com o badalado Alexis Sánchez, do Barcelona, e com o gremista Eduardo Vargas. O gol do confronto saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo e foi marcado por Farfán, sem chances para Claudio Bravo.

AFP
O camisa 10 Jefferson Farfán foi decisvo e acabou com o jejum de três jogos sem vitórias da seleção peruana
O resultado faz a seleção do Peru chegar aos 11 pontos nas Eliminatórias, deixando para trás os lanternas Bolívia e Paraguai e voltando a sonhar com a zona de classificação. Com 12 pontos, o Chile tentará a recuperação diante do Uruguai na terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade