Futebol/Amistoso - ( )

Felipão assegura proteção especial para Neymar na Seleção Brasileira

Genebra (Suíça)

Neymar foi preservado de entrevistas antes de o Brasil empatar por 2 a 2 com a Itália, na quinta-feira, na cidade suíça de Genebra. O técnico Luiz Felipe Scolari se encarregou de falar por ele – sempre de forma positiva, rebatendo todas as críticas. A proteção do comandante é vista como uma solução para o atacante do Santos vingar também na Seleção.

“Tenho conversas normais com o Neymar, de dia a dia, perguntando sobre a vida no Santos e tudo o mais. Além disso, digo a ele que estará menos exposto na Seleção do que no seu clube, onde tem diversos compromissos fora de campo. Acho que ele entendeu que terá proteção para se sentir mais resguardado aqui”, comentou Felipão.

O objetivo do treinador é deixar Neymar tão à vontade quanto na Vila Belmiro. Para ganhar a confiança do jogador, Felipão tem até dado conselhos que vão além das cobranças para marcar mais e ceder menos a marcações adversárias.

“Em outro dia, de madrugada, ficamos falando de investimentos, do que você precisa fazer para ter uma segurança maior no futuro. São coisas que muitas vezes não parecem normais para um técnico dizer, mas faço os comentários porque tenho vivência”, contou Felipão.

Para ganhar uma segurança maior no futuro – ou seja, na Copa do Mundo de 2014 –, o técnico da Seleção Brasileira ainda tenta adotar estratégias táticas semelhantes àquelas utilizadas por Muricy Ramalho no Santos. Neymar tem correspondido, na avaliação de Luiz Felipe Scolari.

AFP
Protegido pelo treinador do Brasil, Neymar recebeu elogios por sua atuação no empate com a Itália
“Fiquei muito contente quando vi a forma de ele se comportar na hora de marcar a Itália. O Neymar introduziu no seu currículo a recomposição de jogo, a volta ao setor de meio-campo para ajudar a equipe. Isso é resultado do nosso dia a dia, do que a gente vai minimamente conversando. Ele é um jogador muito centrado, equilibrado, que mostra o desejo de auxiliar a Seleção”, exaltou o protetor Felipão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade