Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Ferguson garante que Ferdinand reforçará a seleção nas Eliminatórias

Manchester (Inglaterra)

O técnico Alex Ferguson tratou de encerrar qualquer tipo de especulação e confirmou o zagueiro Rio Ferdinand nos próximos jogos da seleção da Inglaterra. O comandante do Manchester United informou que o defensor não vê problemas em retornar para o time de Roy Hodgson e está preparado para ajudar a sua equipe a buscar a classificação para a Copa do Mundo de 2014.

“Ele definitivamente vai para a seleção”, sentenciou Ferguson, após a vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Reading, por 1 a 0, no último sábado. A expectativa gerada em torno da convocação de Ferdinand teve início após a relação entre o zagueiro e Roy Hodgson ficar estremecida na última Eurocopa. O treinador optou por não chamar o veterano para o torneio continental e deu preferência ao desafeto Terry, que havia se envolvido em uma acusação de racismo feita pelo irmão do atleta, Anton Ferdinand.

Aos 34 anos, o defensor do Manchester United se firmou como um dos principais nomes da posição no futebol inglês, mas também sofre com uma série de dores nas costas. O jogador tem inclusive uma programação de treinos especiais para combater o problema e teria de abdicar de algumas sessões para jogar as Eliminatórias com a Inglaterra. Mas, de acordo com Ferguson, isso não será um problema para o seu principal zagueiro.

Ferdinand deverá se apresentar ao seu comandante junto com os demais companheiros de time e iniciará os treinamentos para os dois próximos compromissos no Grupo H. A tendência é que o jogador do Manchester United não entre em campo diante da seleção de San Marino, na próxima sexta-feira. A sua volta ao time nacional deverá tomar forma apenas no ‘jogo de seis pontos’ contra Montenegro, atual líder da chave europeia.

AFP
O zagueiro Rio Ferdinand deverá fugir de novas polêmicas e reforçar a seleção inglesa nas Eliminatórias

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade