Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Ferguson projeta renovação de Giggs aos 40 anos: “Tenho certeza”

Manchester (Inglaterra)

Atuando pelo time profissional do Manchester United desde 1990, o meio-campista Ryan Giggs estendeu seu vínculo com o clube inglês até junho do próximo ano, época em que terá 40 anos de idade. Apesar do novo contrato do atleta galês se encerrar em 2014, o treinador da equipe britânica, Alex Ferguson, não poupou elogios ao jogador e já projeta outra renovação do camisa 11.

“Ryan é um ser humano excepcional. Nunca sofreu uma lesão grave e nunca perde um treinamento. Ele ainda encabeça o grupo de jogadores durante a pré-temporada”, disse. “Ele tem esse apetite insaciável de continuar jogando. Seguirá atuando no próximo ano e quem sabe não poderia jogar por mais um ano depois disso. Tenho certeza de que ele chegará aos 41 anos jogando. É um rapaz moderado”, completou.

Giggs chegou ao Manchester United em 1987, um ano após Alex Ferguson assumir o comando da equipe principal, sendo que o próprio técnico escocês incentivou o atleta a assinar com o time inglês. Devido ao bom desempenho nas categorias de base, o meio-campista chegou ao nível profissional em 1990. Desde então, o atleta conquistou 34 títulos.

Nesta temporada, Giggs atuou em 15 partidas no Campeonato Inglês, sendo nove como titular, e marcou dois gols. Na Liga dos Campeões da Europa, competição na qual o Manchester United foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final, o meio-campista entrou em campo em cinco jogos, mas não marcou nenhum gol. No confronto com o time espanhol, inclusive, o atleta galês foi aplaudido pelos torcedores do clube branco em pleno Santiago Bernabéu.

AFP
Detentor de 12 títulos do Campeonato Inglês, Ryan Giggs completará 40 anos em 29 de novembro deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade