Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ferj transfere jogos de Fluminense e Botafogo para São Januário

Rio de Janeiro (RJ)

A primeira parte dos problemas causados pela interdição por tempo indeterminado do Engenhão já foi resolvido. Enquanto não define a situação do restante do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou uma medida imediata para os duelos que seriam realizados nesta semana.

O Fluminense enfrentaria o Macaé às 19h30 (de Brasília) nesta quarta-feira no Estádio Olímpico João Havelange, mas a decisão tomada pelo prefeito Eduardo Paes interditando a arena fez com que o local da partida fosse alterado. Contando com a ajuda da diretoria do Vasco da Gama, a Ferj anunciou que o confronto ocorrerá em São Januário.

Na quinta-feira seria a vez do Botafogo, administrador do Engenhão, entrar em campo. Assim como ocorreu com o Tricolor das Laranjeiras, o Glorioso terá de enfrentar Friburguense na casa do rival Vasco. A alteração foi anunciada pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, após reunião com os presidentes dos clubes – menos o tricolor Peter Siemsen, em reunião do Conselho Deliberativo - e com Eduardo Paes.

“Chegamos a um consenso de que essas partidas terão seus horários e datas mantidos. Já o local onde essas partidas serão realizadas passará para São Januário, com a cessão do presidente (do Vasco) Roberto Dinamite, que entendeu a necessidade de uma solução rápida e imediata”, declarou Lopes, que justificou a manutenção das datas para não prejudicar a parcela da torcida que já tenha adquirido ingressos.

Caso alguns torcedores desistam de ir a São Januário e queiram o reembolso das entradas, a Ferj garante total apoio: “Acho que ele tem o direito de receber seu dinheiro de volta. Os clubes não irão se incomodar em devolver o valor. Cada clube deverá estabelecer um plano de ação para resolver essa questão.”

Já o clássico entre Botafogo e Vasco, no final de semana, ainda não tem local definido. A boa vontade demonstrada por Roberto Dinamite para os compromissos desta semana, no entanto, podem beneficiar os vascaínos para levar o duelo com o rival para a Colina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade