Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ferron exalta Cleber, mas minimiza ausência do companheiro

Campinas (SP)

Detentora da defesa menos vazada do Campeonato Paulista desta temporada, com nove gols sofridos em 13 jogos, a Ponte Preta terá importante desfalque diante do Paulista, neste domingo: o zagueiro Cleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Peça fundamental no sólido esquema do time alvinegro, o atleta teve sua ausência lamentada por seu companheiro Ferron, que ainda elogiou os possíveis substitutos.

“Há uma mudança na questão do entrosamento, porque estamos jogando juntos já faz tempo (19 partidas). Mas em relação a nível, não muda nada. Os jogadores do grupo são fortes e todos têm capacidade. O momento e as circunstâncias fazem de mim e do Cleber os titulares, mas tanto o Wescley quanto o Sacoman tem condições de ser titulares”, explicou.

A Ponte Preta é a única equipe invicta na competição regional, com sete vitórias e seis empates, e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 27 pontos. O Paulista, com desempenho inferior em relação ao rival campineiro, é o 11º colocado, com 17 pontos, e busca uma vaga no grupo dos oito times que disputarão as quartas de final. Para isso, o time de Jundiaí espera fazer valer o mando de campo no estádio Jayme Cintra.

“Por se tratar de um jogo fora de casa, acredito que foi um ponto válido. A nossa atuação foi um pouco abaixo do esperado, mas o importante é que temos essa consciência, conversamos entre nós e todos sabem que podemos dar algo a mais. Somos uma equipe muito visada por não ter perdido ainda e jogos abaixo acontecem. Buscaremos retomar a nossa pegada para ter grandes jogos novamente”, encerrou Ferron, lembrando o empate por 1 a 1 com o União Barbarense, nesta quinta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade