Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Figueirense atropela o Metropolitano; JEC empata com Camboriú

Florianopolis (SC)

O segundo turno do Campeonato Catarinense ficou ainda mais equilibrado ao final da 4ª rodada. Jogando diante da torcida no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense espantou a má fase em grande estilo ao golear o Metropolitano por 4 a 1, encerrou série de dois jogos sem vencer e assumiu a vice-liderança do estadual.

A partida em Florianópolis começou morna, mas o volante William Magrão resolver esquentar o clima e abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O camisa 5 alvinegro aproveitou sobra na entrada da área, viu o goleiro adiantado e, de perna esquerda, mandou colocado para fazer um golaço.

No último lance do primeiro tempo, no entanto, a torcida da casa levou um susto. Alessandro arrancou pela direita, cruzou para trás e o centroavante Rafael Costa recebeu com a defesa desmontada. O camisa 9 demonstrou frieza e deixou tudo igual.

O Figueira voltou empolgado para a etapa complementar e voltou a ficar em vantagem aos 17 minutos, quando Marcelo Toscano completou cruzamento de Ricardinho e bateu cruzado. Quatro minutos depois, o atacante fez as vezes de garçom e ajeitou para Eliomar aumentar a vantagem.

Já aos 48, o Alvinegro transformou a vitória em goleada com Bruno Nazário. Assim como Eliomar, o meia saiu do banco de reservas e, logo em seu primeiro lance em campo, deixou sua marca. Ele recebeu do próprio Eliomar e fechou a conta no Scarpelli

Outro grande a jogar em casa foi o Joinville, mas a sorte dos tricolores não foi a mesma do Furacão e ficou no 2 a 2 com o Camboriú. O centroavante Lima abriu o placar para os mandantes, mas Diego Jardel e Thiago Constancia viraram a partida.

Já aos 36 minutos do segundo tempo, o armador Marcelo Costa converteu cobrança de pênalti e evitou prejuízo ainda maior para o Coelho, que ainda teve o goleiro Ivan expulso, obrigando o zagueiro Diego Jussani a assumir a posição.

Com os resultados, o Figueirense agora é o vice-líder do Catarinense com oito pontos, um a menos do que o líder Hermann Aichinger, e tendo pela frente o Camboirú, que permanece com cinco. O Joinville é o vice-lanterna com três pontos, um a menos do que o Metropolitano, o oitavo colocado.

Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Catarinense:

Criciúma 0 x 0 Chapecoense
Guarnai de Palhoça 1 x 0 Hermann Aichinger
Juventus 2 x 3 Avaí
Joinville 2 x 2 Camboriú
Figueirense 4 x 1 Metropolitano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade