Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Filho de jogador de basquete, novo Papa torce para o San Lorenzo

São Paulo (SP)

A Igreja Católica anunciou, nesta quarta-feira, Jorge Mario Bergoglio como seu novo Papa. E o argentino que será chamado de Francisco I possui ligações diretas com o esporte. O primeiro Papa latino-americano é filho de um ex-jogador de basquete e torcedor do San Lorenzo de Almagro.

Francisco I visitou o time do coração enquanto cardeal e foi presenteado com camisa e flâmula. Além disso, o novo Papa adquiriu uma carteira de sócio da equipe 14 vezes campeã nacional no ano do centenário. A paixão pelos Cuervos teria surgido na infância, quando frequentava o clube enquanto o pai jogava basquete.

O jornal argentino Olé, além de citar 'la mano de Dios', brincou com mais uma ‘santidade’ no país: "Maradona, Messi... e agora Jorge Mario Bergoglio, eleito como o novo Papa. O cardeal recebeu 77 votos e será chamado Francisco I. Pela primeira vez na história, o máximo pontífice é argentino. E é torcedor do San Lorenzo.”

Reprodução
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco I, visitou o San Lorenzo em 2008, ano do centenário do clube
Em 16 de março de 2008, Bergoglio fez sua última visita aos corvos, que comemoravam os 100 anos do clube. Na ocasião, o cardeal foi convidado para celebrar a missa em alusão ao centenário e prometeu ajudar os dirigentes azulgranas no combate à violência no esporte.

Segundo um site de torcedores do San Lorenzo, Francisco I passou bom tempo da visita ao clube relembrando a equipe que faturou o título do Campeonato Argentino de 1946. Os jogadores exaltados pelo cardeal foram Armando Farro, René Pontoni e Rinaldo Martino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade