Futebol - ( )

Finalizações preocupam Tite, mas temor de lesões limita treinos

Marcos Guedes São Paulo (SP)

As finalizações foram problemáticas no empate do Corinthians com o Penapolense, na última quarta-feira. A dificuldade tem se apresentado com alguma recorrência, o que deixa o técnico Tite preocupado.

“Estamos trabalhando e vamos trabalhar para acertar isso, ter a condição de aproveitar aqueles passes e articulações. É botar o goleiro para trabalhar um pouco mais. Às vezes, o negócio é abrir mão da força e ter uma precisão um pouco maior”, comentou o treinador.

Praticar as conclusões, porém, não tem sido fácil. Os treinos de finalização são aqueles que mais exigem da musculatura dos jogadores. Abusar desse tipo de atividade é algo preocupante em um momento no qual o departamento médico alvinegro já tem bastante trabalho.

“Na semana passada, fiz finalizações na sexta-feira para a gente botar precisão. No domingo, tivemos o problema da lesão muscular do Renato (Augusto), outros sentiram um pouco mais. A gente fica naquela linha entre não executar tudo e botar o cara para treinar demais”, disse Tite.

Divulgação/Agência Corinthians
Emerson não pegou bem na bola nas conclusões que tentou na última quarta (foto: Daniel Augusto Jr.)
Na partida do último final de semana, Renato Augusto sofreu uma lesão na parte de trás da coxa direita que o afastará por cerca de 45 dias. Paulinho, Douglas e Alexandre Pato também vêm lidando com diferentes tipos de problemas musculares, todos na coxa.

A condição desses três jogadores será analisada para a definição da equipe que enfrentará o São Paulo no próximo domingo. Eles não enfrentaram o Penapolense, assim como Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, e têm boas chances de atuar no clássico.

Os demais terão o desgaste analisado com ainda mais cuidado. A comissão técnica já deixou bem claro que a partida da próxima quarta-feira – contra o Millonarios, em Bogotá, pela Copa Libertadores – é mais importante do que o Majestoso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade