Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Flamengo enfrenta o Audax para manter aproximação da ponta

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo enfrenta o Audax, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio de Moça Bonita, precisando de uma vitória para seguir se aproximando das primeiras posições da Taça Rio do Campeonato Carioca.

O time rubro-negro atualmente ocupa a quarta colocação do grupo B, com quatro pontos ganhos, cinco a menos do que o líder Resende, e não pode nem pensar em tropeçar na tentativa de alcançar os seus objetivos na competição. A tarefa não parece ser muito complicada porque o adversário faz uma má campanha e ocupa a lanterna da chave, com somente um ponto ganho.

O técnico Jorginho ficou satisfeito com o rendimento da equipe na vitória sobre o Bangu e pretende repetir a equipe da última partida. Ele só tem uma dúvida no ataque, entre Rodolfo e Carlos Eduardo. A tendência é de que o primeiro, utilizado durante a partida contra o Bangu, quando marcou um belo gol, ganhe a chance de começar jogando.

Divulgação/Flamengo
Jorginho gostou do desempenho do Flamengo contra o Bangu e descartou mudanças significativas
O treinador rubro-negro ficou tão satisfeito com o desempenho da equipe que decidiu manter os experientes Leonardo Moura, Ibson, o chileno Marcos González e o paraguaio Cáceres fora da equipe. González e Cáceres não participaram dos dois últimos jogos porque estavam com as suas seleções nas Eliminatórias Sul-americanas, mas acabaram perdendo a posição.

Jorginho também decidiu manter o esquema tático com quatro jogadores no meio-campo e dois atacantes. Ele acha que esse é o sistema ideal para enfrentar equipes que adotam a retranca, o que deve ser o caso do adversário deste domingo.

No Audax, o momento é de muita instabilidade. O treinador Maurício Barbieri já começa a ter o seu trabalho questionado. Uma nova derrota pode provocar a sua saída, uma vez que a diretoria não admite que o time volte para a segunda divisão um ano depois de ter subido para a elite regional. Para o experiente zagueiro Fabiano Eller, a equipe tem feito boas partidas, mas não dado sorte nas finalizações.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AUDAX

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 31 de março de 2013, domingo 
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira e Michael Correia (ambos do RJ) 

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo (Rodolfo); Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

AUDAX: Rafael Sandes, Adriano, Luis, Fabiano Eller e Diego; Andrade, Leandro Bonfim e Camacho; Hyuri, Denilson e Rômulo
Técnico: Maurício Barbieri

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade