Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fluminense faz coletivo entre reservas e juniores em reapresentação

Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense não teve descanso e voltou aos trabalhos já nesta quinta-feira. A equipe, que empatou por 1 a 1 com o Huachipato, do Chile, na última quarta-feira, foi ao gramado das Laranjeiras apenas com reservas e juniores. Embora Fred e Gum tenham dado algumas voltas no campo, o destaque ficou por conta do coletivo realizado entre os suplentes do técnico Abel Braga.

A ausência dos principais atletas tricolores foi justificada com base no intenso desgaste físico sofrido com a quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Os atletas realizaram trabalhos físicos leves nas dependências do clube e foram rapidamente liberados pela comissão técnica. Já o restante precisou se esforçar para cumprir os pedidos de seu exigente comandante.

A insatisfação de Abel Braga com o resultado da última quarta-feira fez o treinador testar novas variações táticas com os seus suplentes. A intenção é trabalhar com o time principal as mesmas movimentações deste coletivo. Com a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara, a equipe terá 11 dias sem compromissos oficiais, antes de entrar na Taça Rio, para se reorganizar.

A próxima partida do Fluminense será em 17 de março, contra o Audax-RJ, válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca. A Libertadores, por sua vez, voltará a ser disputada apenas no dia 10 de abril. O adversário será o Grêmio, responsável por impor uma derrota por 3 a 0 ao Tricolor das Laranjeiras, em pleno Engenhão, na segunda rodada da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade