Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fluminense quer liderança para ter vantagem na semifinal da Taça Rio

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense segue se preparando para a partida deste sábado, contra o Duque de Caxias, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Ao longo da semana os tricolores estão pregando o máximo de seriedade para este compromisso,  principalmente porque a equipe das Laranjeiras quer terminar o Grupo B na primeira colocação e garantir a vantagem de poder atuar pelo empate nas semifinais.

“Para nós, ter a vantagem do empate realmente seria algo muito positivo e sabemos que pode fazer toda a diferença lá na frente. Por isso que estamos nos dedicando ao máximo nos treinos e queremos vencer os jogos da Taça Rio. Para nós o foco neste momento é o Duque de Caxias. Não podemos perder pontos neste encontro”, afirmou o zagueiro Leandro Euzébio.

O lateral esquerdo Carlinhos concorda com o companheiro.

“Estamos pensando em conquistar o máximo de vitórias neste momento da competição, pois sabemos da importância de acabarmos o nosso grupo em primeiro lugar e termos a vantagem do empate nas semifinais. Estamos trabalhando com o foco no Duque de Caxias. Dependemos das nossas próprias forças para alcançarmos esse objetivo, e por isso estamos focados”, disse Carlinhos.

Nelson Perez/Fluminense. F.C.
Técnico Abel Braga reservou parte da manhã de hoje para conversar com os jogadores do Fluminense
Em relação ao time que vai a campo, o técnico Abel Braga começou a esboçar a escalação no treino desta manhã de quinta-feira, nas Laranjeiras, durante uma atividade tática e técnica. A principal dúvida continua sendo o lateral direito Bruno, que participou de parte do treino e ainda sofre com dores na coxa direita. Caso ele não possa atuar, quem vai jogar é Wallace, revelado nas categorias de base do clube e que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, para onde vai viajar na metade do ano.

Abel tem muitos problemas para este jogo, pois não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri, com o volante Jean e com o artilheiro Fred, que estão na Seleção Brasileira, e nem com o volante Valencia, que defende a seleção colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Assim, Ricardo Berna será o goleiro, Edinho e Diguinho serão os volantes e Samuel vai atuar ao lado de Wellington Nem no ataque. Recuperado de dores no joelho direito, Deco vai formar a dupla de meias com Wagner.

Assim, o Fluminense deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Ricardo Berna, Wallace (Bruno), Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wágner e Deco; Wellington Nem e Samuel. Nesta sexta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, nas Laranjeiras, e depois a delegação embarca para Volta Redonda.

Flu pode virar nome de estação de metrô

Fora de campo a deputada Clarissa Garotinho, torcedora do clube, enviou projeto para a Assembleia Legislativa sugerindo que o clube passe a batizar a estação de metrô do Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro. O assunto será analisado em breve pelos deputados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade