Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Fortaleza perde de virada e Ceará fica no 0 a 0 com o Horizonte

Juazeiro do Norte (CE)

Os dois maiores times do Estado do Ceará decepcionaram suas respectivas torcidas neste domingo. Enquanto o Fortaleza perdeu de virada por 2 a 1 para o Guarani de Juazeiro do Norte, o Ceará ficou no 0 a 0 com o Horizonte no Castelão. Ambas as partidas foram válidos pela oitava rodada do returno do Estadual.

Entrando em campo às 16 horas (de Brasília), o Fortaleza saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo com Assisinho. O camisa 11 marcou um belo gol após se livrar da marcação e mandar no ângulo, de esquerda. Mas o carrasco tricolor tinha nome: Gustavo. O jogador balançou a rede duas vezes ao 14 e aos 36 minutos do segundo tempo, sendo o último gol marcado da intermediária, após ótimo chute.

Com o resultado, o Fortaleza perdeu a chance de voltar à liderança, e segue em segundo lugar, com 15 pontos, três a menos do que o Icasa. Já o Guarani continua na vice-lanterna, somando nove pontos.

Uma hora mais tarde, foi a vez de o Ceará receber o Horizonte. Em jogo no qual as duas equipes foram pouco criativas, o placar acabou ficando no 0 a 0. Magno Alves foi um dos destaques principais do Vozão, enquanto os visitantes tiveram em Erivelton seu jogador mais criativo.

O empate manteve a campanha irregular que o Ceará vem fazendo. Atualmente, a equipe ocupa a terceira posição, com 13 pontos. O Horizonte, por sua vez, campeão do primeiro turno, é o sexto colocado, com dois pontos a menos do que o adversário deste domingo.

Por fim, no último jogo da rodada, o Guarany de Sobral venceu o Tiradentes por 1 a 0, com gol de Marciel aos 12 minutos do primeiro tempo. Ambas as equipes têm 13 pontos, mas o Guarany leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a quarta posição, que dá uma vaga na próxima fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade