Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Fortaleza recebe o Horizonte; Ceará enfrenta o Guarani de Juazeiro

Fortaleza (CE)

Vice-líder do Campeonato Cearense, com 12 pontos, o Fortaleza encontra um adversário direto na luta pela primeira colocação, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Castelão. O Tricolor recebe o Horizonte, que está logo atrás na tabela de classificação, com 10 pontos somados.

Reforçado na última semana pelo lateral esquerdo Lúcio, o zagueiro Charles e o meia-atacante Jussimar, o Fortaleza se fortalece na briga por uma classificação nas semifinais do Estadual. Já integrados ao elenco, Charles e Jussimar podem estrear na partida diante do Horizonte.

“Sou um jogador de velocidade, força e habilidade. Gosto de atuar pelas beiradas do campo. Ano passado fiz quatro gols, mas sou mais jogador de passar a bola para os companheiros fazerem gols”, disse Jussimar em sua apresentação.

Ceará tenta terceira vitória seguida

Embalado por duas vitórias consecutivas – por 2 a 0, no clássico contra o Fortaleza, e por 1 a 0 na última quinta-feira, diante do Ferroviário -, o Ceará também entra em campo neste domingo. O Vozão enfrenta o Guarani de Juazeiro, às 16 horas (de Brasília), no estádio Romeirão.

Com nove pontos, o Ceará tenta a vitória para se manter no G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para as semifinais). A equipe de Juazeiro tem a pior campanha da segunda fase do Campeonato Cearense. Em cinco jogos, acumula cinco derrotas e nenhum ponto somado.

O técnico Leandro Campos, que, em sua estreia, contra o Ferroviário, não pôde contar com Lulinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, terá o meia-atacante como opção para a partida deste domingo.

Guarany de Sobral sonha com vaga

No mesmo horário, o Guarany de Sobral, que, com sete pontos, luta por uma vaga na semifinal, recebe o Ferrovirário, no estádio do Junco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade