Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ganso brinca após vitória e revela ter pedido gol contra para si

São Paulo (SP)

O gol que abriu o placar a favor do São Paulo, na vitória sobre o Bragantino, poderia ter sido de Paulo Henrique Ganso. Mas foi de outro camisa 8, o adversário: Preto se antecipou ao meia para tentar cortar o cruzamento e empurrou a bola contra a própria meta.

Depois da partida, o são-paulino revelou ter brincado com o assistente, pedindo que o gol fosse considerado seu.

"Falei ao quarto árbitro para ele dar o gol para o outro camisa 8, mas está valendo. Pela presença de área, se não consegui fazer o gol, pelo menos atrapalhei o adversário", disse o jogador.

Como o gol não foi computado para Ganso, ele continua apenas com dois, marcados contra Atlético Sorocaba e Ituano. Embora não esteja entre os maiores artilheiros da equipe, o ex-santista passou a ser titular ao lado de Jadson e vem evoluindo no novo esquema tático.

"Estou cada vez mais à vontade, ajudando bastante na marcação para a equipe não sofrer tanto lá atrás", comentou, com semblante bem diferente de quando externou insatisfação por ter sido substituído no clássico contra o Palmeiras, duas semanas atrás.

A vitória sobre o Bragantino, no Morumbi, aumentou, ao menos momentaneamente, para cinco pontos a diferença do São Paulo na liderança do Campeonato Paulista. O time volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Paulista, em Jundiaí.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade