Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

Gilberto Silva quer ajudar o Galo e diz entender condição de reserva

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com o zagueiro Leonardo Silva suspenso, Gilberto Silva será titular do Atlético-MG na partida deste domingo, contra o Guarani, no Independência. Gilberto Silva chegou ao Galo para essa temporada, e desde então tem vivido uma situação inusitada na carreira, sendo opção do técnico Cuca no banco de reservas, situação que é encarada com naturalidade pelo defensor.

“Desde quando tomei a decisão de vir para o Atlético-MG sabia que teria que ter paciência para jogar, porque o clube tem uma das melhores zagas do Brasil. E como estou chegando agora, é normal. Vim com o intuito de ajudar e acredito que estou acostumado a fazer isso com a minha experiência no dia-a-dia”, declarou.

O técnico Cuca ainda não confirmou o time do Atlético-MG, mas a tendência é que o treinador atleticano poupe alguns jogadores, pelo desgaste do jogo contra o Arsenal-ARG pela Libertadores e também porque o Galo terá novo compromisso pela competição mais importante das Américas na próxima quinta-feira. Gilberto Silva aprova a ideia de poupar jogadores, e afirma que o elenco é forte e que dá essa condição ao treinador.

“Quando você olha para o elenco do Atlético-MG, você tem essa opção, para que não haja sobrecarga grande. Teremos muitos jogos até o término da temporada. Todos têm de estar à disposição para quando forem solicitados, têm que entender que fazemos parte do grupo, e para alcançar objetivos, precisa ter um grupo forte”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade