Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Gilson Kleina defende Kleber e ainda espera atacante “deslanchar”

Luiz Ricardo Fini São Caetano do Sul (SP)

O atacante Kleber amargou mais uma partida sem fazer gol pelo Palmeiras. Titular no empate por 1 a 1 contra o São Caetano, na tarde de domingo, o jogador teve a chance de balançar as redes, mas parou nas mãos do goleiro. Mesmo assim, o atleta teve seu desempenho elogiado pelo técnico Gilson Kleina.

“Não quero ser defensor de só um atleta, mas ele trabalha, se dedica e também sabe que atacante precisa fazer gols. Estamos tentando melhorar isso, colocando alguém mais próximo a ele. Hoje (domingo), foi participativo em lances capitais, pois sofreu o pênalti, fez parede, teve uma chance de cabeça e outra no primeiro pau que o goleiro defendeu”, avaliou o comandante.

Emprestado pelo Porto ao Verdão, Kleber disputou seu quinto jogo pelo clube e ainda não balançou as redes. O atleta teve sua primeira chance no Anacleto Campanella logo aos sete minutos, quando recebeu cruzamento de Vinícius e finalizou, mas o goleiro Fábio desviou para fora.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante Kleber disputou cinco jogos pelo Palmeiras e ainda não conseguiu fazer um gol
Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 sofreu o pênalti assinalado pelo árbitro e contestado pelos donos da casa, mas Henrique desperdiçou a cobrança. No segundo tempo, Kleber ainda teve a chance de cabecear livre, mas o goleiro espalmou. Com paciência, Kleina entende que o jogador está precisando se readaptar ao futebol nacional.

“O futebol no Brasil é diferente da Europa e ele tem de se adaptar. Uma hora vai deslanchar, não podemos abrir mão e achar que a vitória só sai pelo sistema ofensivo”, comentou. O treinador deve manter o centroavante entre os titulares na noite de quarta-feira, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.

“Não dá mais para inscrever no Paulista e nem nesta fase da Libertadores, nossos atacantes são esses. O Kleber participou de jogadas importantes e depois cansou, porque estava sem jogar no seu último clube. Vamos trabalhar nessa sequência”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade