Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Guarani e Atlético Sorocaba fazem jogo dos desesperados em Campinas

Campinas (SP)

Último e penúltimo colocados do Campeonato Paulista, Guarani e Atlético Sorocaba se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com apenas quatro rodadas para o final da primeira fase da competição, os times sabem que uma derrota praticamente confirma o rebaixamento à Série A2 do estadual e devem entrar em campo em clima de decisão.

Na rodada anterior, ambas as equipes empataram por 2 a 2, fora de casa. A maneira como o resultado foi construído, porém, pode ser decisiva no fator confiança para a partida deste domingo. Enquanto o Atlético abriu 2 a 0 e cedeu o empate ao São Bernardo com dois gols nos acréscimos, o Bugre buscou a desvantagem contra o Oeste com dois tentos nos dez minutos finais.

“Buscamos um jogo que já parecia perdido. Em caso de uma derrota, a coisa ficaria ainda mais complicada. Agora, nos resta fazer a lição de casa para continuar sonhando com a permanência”, afirma o técnico Branco.

Sem repetir a escalação em nenhum dos 12 jogos no comando do Guarani, o treinador deve voltar a promover alterações no time titular. Opções no banco de reservas contra o Oeste, Wellington Monteiro e Michel entraram bem e podem ser as novidades na equipe.

Outro que pode voltar ao time é o volante Ademir Sopa, que nesta quinta cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o meia Thiago Gentil deixou o jogo no intervalo com dores na coxa e é dúvida. Caso não seja liberado para o jogo, Cadu deve ser o seu substituto.

Do outro lado, o técnico Vagner Benazzi conta com os retornos do zagueiro Fábio Sanches e do volante Da Silva, que cumpriram suspensão automática na última partida. Com os seus retornos, César e Murilo disputam uma vaga na zaga, enquanto Gerson e Gilberto Santos lutam para estar no meio-campo do Galo.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 31 de março de 2013 (Domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alex Alexandrino e Risser Jarussi Corrêa

GUARANI: Renan; Oziel, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Coutinho, Mika (Wellington Monteiro), Marquinhos e Thiago Gentil (Cadu); Ronaldo Mendes e Siloé
Técnico: Branco

ATLÉTICO SOROCABA: Felipe Alves; Edson Sitta, Fábio Sanches, César (Murilo) e Carlinhos; Rai, Da Silva, Gerson (Gilberto Santos) e Mateus Borges; Bruninho e Alex William
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade