Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Guerrero espera dar novo passo com vitória em clássico

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Paolo Guerrero já colocou seu nome na história do Corinthians, marcando os gols da conquista do Mundial, mas ainda não venceu um clássico. O atacante, que chegou ao clube no meio do ano passado, terá nova oportunidade neste domingo, contra o Santos, no Morumbi.

“É um clássico, é claro que gostaria de vencer”, comentou o novo Cabecinha de Ouro, que deu um tempo nos gols pelo alto e marcou seus últimos três usando os pés. “Não me importa. Sou um centroavante e preciso aproveitar as chances, sejam elas como forem.”

A primeira vitória em um jogo desse nível pode coincidir com sua primeira visita ao Morumbi. O peruano ainda não atuou no estádio do São Paulo e previu um confronto equilibrado com o Peixe, que, diferentemente do Timão, tem no Campeonato Paulista sua única preocupação atual.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O peruano Paolo Guerrero virou ídolo da molecada corintiana sem precisar ganhar um clássico
“A gente sabe que vai ser difícil. Todo o mundo conhece o Neymar, o André, são jogadores de muita qualidade. É um clássico, não tem favoritismo. Vai ganhar quem merecer. O Corinthians está preparado, precisa seguir mostrando que é um time de ambição”, acrescentou Guerrero.

Contra o Santos, o camisa 9 espera afinar a parceria com Alexandre Pato, que deu certo na vitória alvinegra sobre o Millonarios. “Ele é um jogador de muita qualidade, fica fácil jogar ao lado dele. Mas também podem atuar o Sheik, o Romarinho, o Douglas. Qualquer um pode jogar porque o nosso grupo todo é bom.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade