Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Guto minimiza empate e culpa desgaste por atuação ruim da Ponte

Campinas (SP)

A Ponte Preta não se portou bem contra o União Barbarense e decepcionou a sua torcida com o empate por 1 a 1, fora de casa. Ciente de que o clube não poderá ter novos vacilos na decisiva etapa do Campeonato Paulista, o técnico Guto Ferreira espera que o time consiga superar o intenso desgaste físico para não sofrer com o desenrolar desta temporada.

“Temos que trabalhar para não sentir a parte física. Nesta partida, o time sentiu e não fizemos uma partida ao nível que gostaríamos", disse o técnico, que ainda recordou o ponto somado longe do Moisés Lucarelli.

"O jogo foi fora de casa e estamos pontuando. O futebol é assim, não vai ser sempre que vai ir tudo bem. O campeonato é desgastante e se manter em alto nível o tempo inteiro é muito difícil. O importante é que estamos pontuando e fechando cada vez mais no nosso objetivo”, completou o treinador pontepretano.

O próximo jogo da Ponte Preta no Campeonato Paulista será neste domingo, contra o Paulista de Jundiaí, no estádio Jayme Cintra. O time não poderá contar com o zagueiro Cleber, suspenso, e deverá ter Diego Sacoman de volta aos titulares. A outra alteração possível para Guto Ferreira está localizada no meio-campo, já que Cicinho voltou após cumprir pena pelo terceiro amarelo.

Os desfalques, contudo, não se limitam ao zagueiro artilheiro da Macaca. O time ainda não sabe se poderá contar com os laterais Uendel e Artur e mantém a indefinição para definir o esquema tático deste fim de semana. A dupla ainda sente dores musculares e dificilmente terá o aval dos médicos para domingo. Já o peruano Ramírez continua com a seleção de seu país e está fora desta rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade