Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Hélio dos Anjos aposta em Lúcio “do meio para frente” no Fortaleza

Fortaleza (CE)

Contratado pelo Fortaleza no início da semana, o rodado Lúcio, de 36 anos, chega com o aval do treinador Hélio dos Anjos. Lateral esquerdo de origem, o jogador fará uma função nova na equipe cearense, jogando no meio-campo – ele atuou assim no Náutico, em 2012 –, afirmou o comandante tricolor.

“Eu penso mais nele do meio para frente, porque é um jogador que já tem certa experiência, é rápido, ágil. Vou usá-lo mais como um meia, complementando o lado esquerdo”, explicou Hélio dos Anjos, que indicou o nome do jogador à diretoria, em entrevista à Rádio Gazeta AM.

Outra característica de Lúcio que também será explorada pelo treinador é a experiência. O atleta acumula passagens por grandes clubes do País, como São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e pela Alemanha, onde defendeu o Hertha Berlim, mas jogou a Séries B e C do Campeonato Brasileiro.

“É um jogador com experiente, já passou por várias situações dentro do futebol. Tem que aproveitar essa oportunidade dentro do Fortaleza. Queira ou não queira, sempre vai ter que provar alguma coisa. É importante. O Lúcio vai acrescentar bastante para a gente aqui”, comentou.

Hélio dos Anjos também indicou apostar na qualidade do jovem Jussimar, de 24 anos, que vem da Feirense, da Bahia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade