Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Henrique e Kleber desfalcam Palmeiras por até duas semanas

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina recebeu duas más notícias na reapresentação do Palmeiras, na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Enquanto caminhava no gramado para iniciar o treino, o comandante conversava com o médico Otávio Vilhena, que informou o veto do zagueiro Henrique e do atacante Kleber no clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

A dupla deixou a partida contra o Botafogo-SP, na noite de quarta-feira, ainda no primeiro tempo, em função de contusões. Os dois passaram nesta quinta por exames, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita de Henrique.

O capitão ficará fora dos jogos por até duas semanas, desfalcando o Verdão contra Santos, Mirassol e Linense, tendo chance de voltar diante do Tigre, dia 4, pela Libertadores.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro Leandro Amaro sentiu lesão no joelho esquerdo durante o treino e será avaliado
O atacante Kleber reclama de dores no joelho direito em função de uma tendinite e precisará de tratamento pelo prazo entre uma e duas semanas, dependendo da evolução. “A questão do Henrique é mais certa em questão de prazo. Já o Kleber vai sendo avaliado, de acordo com a diminuição da dor”, afirmou o médico.

Para o clássico deste domingo, o treinador tem o retorno de Mauricio Ramos, depois de ter cumprido suspensão automática. Kleina também tem como opção André Luiz, que estreou contra o Botafogo-SP. Vilson certamente será titular, mas o técnico vai definir se jogará como volante ou zagueiro. No treino desta quinta, o técnico ainda teve outro susto no setor, pois Leandro Amaro sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisará passar por exame.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade