Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Henrique se desculpa por erro no pênalti e revela medo de escorregar

Luiz Ricardo Fini São Caetano do Sul (SP)

O zagueiro Henrique teve a chance de abrir o placar para o Palmeiras na tarde deste domingo, ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou a cobrança de pênalti no estádio Anacleto Campanella. Depois da falha do capitão, o Verdão só empatou por 1 a 1 com o São Caetano, lanterna do Campeonato Paulista.

“Peguei mal na bola e peço desculpas aos companheiros e à torcida”, lamentou o defensor, ainda no intervalo, quando o Verdão estava em desvantagem no placar.

Cada vez mais sobrecarregado, já que se aventura também no ataque, além da responsabilidade na defesa, Henrique alega que se prepara para ajudar o Verdão nas batidas de pênaltis.

“Eu treino para fazer isso, mas tenho também a possibilidade de errar. Bati para fora. O campo estava um pouco liso e tive o receio de escorregar”, afirmou.

Henrique se tornou o principal cobrador de pênaltis do Palmeiras depois da transferência do atacante argentino Hernán Barcos para o Grêmio. O zagueiro já fazia batidas no ano passado, quando o Pirata não estava em campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade