Futebol/Campeonato Português - ( )

Ídolo português elogia brasileiro Helton: "É o melhor goleiro daqui"

Porto (Portugal)

Ídolo em Portugal, o ex-goleiro Vítor Baía fez questão de resgar elogios ao brasileiro Helton, que defende a meta do Porto desde 2005. De acordo com Baía, o arqueiro, seu sucessor no clube português, ainda é o mais completo atuando no país por ter um “diferencial”: a saída de bola com os pés.

“O Helton ainda está em alto nível e ele ainda é o goleiro mais completo a atuar em Portugal; “Ele fica à vontade para jogar com os pés, coisa que nenhum outro tem no país. Então, é sempre natural que ele arrisque um pouco mais”, explicou Baía.

AFP
Limitado para alguns torcedores, goleiro Helton recebeu elogio de Vítor Baía, ídolo nacional (foto: Francisco Leong)
A oito anos no Estádio do Dragão, Helton, já com 34 anos de idade, recebeu algumas chances na Seleção Brasileira, mas não conseguiu se firmar. No time do Porto, o ex-vascaíno, que também já defendeu o União Leiria, não tem o respaldo de todos os torcedores, que veem muitas limitações nele.

No entanto, os elogios de Baía podem ajudá-lo: Baía, que passou oito anos no Porto, também defendeu a seleção portuguesa por 12 anos, tornando-se referência nacional na posição. “Com a bola no pé, ele é acima da média”, encerrou Baía.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade