Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Inter e São Luiz revivem decisão da Taça Piratini em Novo Hamburgo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Menos de duas semanas após conquistar a Taça Piratini, o Internacional volta a encontrar o adversário que o enfrentou na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Nesta quinta, o Colorado receberá o São Luiz, no Estádio do Vale, pela 2ª rodada da Taça Farroupilha, 11 dias depois de golear a equipe de Ijuí por 5 a 0, fora de casa, e conquistar o título do primeiro turno do estadual.

Para o jogo desta quinta, o técnico Dunga ganhou alguns problemas. Se Índio, Kleber e Willians seguem sem poder atuar, Forlán e Ygor engrossam a lista de desfalques da vez. O uruguaio, convocado por sua seleção nacional, não atuará nas próximas três rodadas do Gauchão. Já o volante, com uma tendinite no joelho, está de fora dos jogos contra São Luiz e Santa Cruz, este no fim de semana.

Os substitutos foram definidos no treino desta quarta, véspera da partida. Caio formou a dupla de ataque com Leandro Damião, vencendo disputa interna com Gilberto, Dátolo e Vítor Júnior por um lugar na equipe titular. O primeiro volante, por sua vez, será Aírton, que ganhou a preferência do técnico em detrimento de Elton. Na articulação, Fred volta de suspensão e ganha a vaga ocupada por Vítor Júnior na vitória sobre o Canoas.

Divulgação/Internacional
Volante Josimar (à direita) segue no time do Internacional para o jogo contra o São Luiz, pelo Gauchão
A partida desta quinta foi transferida de local a pedido do técnico Dunga. O Inter normalmente tem mandado seus jogos no Centenário, em Caxias do Sul, mas a maior proximidade de Porto Alegre com Novo Hamburgo pesou na escolha. O jogo contra o Esportivo, no próximo dia 30, também será no Estádio do Vale. A ideia é evitar viagens desgastantes à Serra Gaúcha, especialmente com a proximidade dos jogos pela Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre.

Vice-campeão da Taça Piratini, o São Luiz começou bem o segundo turno do Gauchão. Mesmo após ser goleado por 5 a 0 pelo Inter na final e ter perdido o técnico Paulo Porto para o ABC, o time de Ijuí iniciou sua caminhada derrotando o São José, em casa, por 1 a 0, com uma atuação convincente. O objetivo do time é ser campeão do interior e conquistar uma vaga para a Série D. Atualmente, a equipe lidera a classificação geral do interior gaúcho, dois pontos à frente do Lajeadense.

Divulgação/Internacional
Déjà vu: jogadores do Inter têm boas lembranças do São Luiz, vencido na final do primeiro turno
Nesta quinta, mais uma partida ocorre pelo Grupo B da Taça Farroupilha. No Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, o São José recebe o Esportivo, em confronto de duas equipes que perderam seus jogos na rodada inaugural deste segundo turno do Gauchão 2013.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO LUIZ

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 21 de março de 2013, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Maurício Penna

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Josimar, Fred e D’Alessandro; Caio e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Washington e Danilo Bahia; Juba e Eraldo.
Técnico: Rodrigo Bandeira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade