Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Inter inicia luta pelo título estadual antecipado contra o Canoas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Campeão da Taça Piratini após golear o São Luiz por 5 a 0 no último domingo, o Internacional quer agora o título da Taça Farroupilha para conquistar o tricampeonato gaúcho de forma antecipada, sem necessidade de final. A estreia colorada no segundo turno será neste domingo, contra o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Como disputará apenas o Gauchão até abril, quando terá início a Copa do Brasil, o Inter vai com força máxima em toda a Taça Farroupilha. Desde que o Estadual adotou a fórmula com dois turnos, o Colorado sempre foi campeão da segunda metade. Em 2009, como também conquistara o primeiro turno, foi campeão antecipado. A postura colorada contrasta com a do rival Grêmio, que deve mesclar o uso de titulares com suplentes devido à Libertadores.

Para este jogo de estreia, além dos jogadores que desfalcaram a equipe em toda a Taça Piratini (Índio, Kleber e Willians), o técnico Dunga ganhou mais dois problemas: Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Já o zagueiro Rodrigo Moledo, com dores musculares, chegou a ser poupado de alguns treinamentos durante a semana. Caso não atue, Alan será seu substituto.

Arte GE.Net
Quem está de volta à equipe é o argentino Dátolo, recuperado de contusão muscular na coxa. No entanto, ele não será titular. Sem ritmo de jogo, ficará no banco, enquanto Vítor Júnior começa na vaga de Fred no meio-campo. Mais à frente, o trio D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião está confirmado desde o início.

Candidato ao rebaixamento no Gauchão, o Canoas precisa de uma boa pontuação nesta Taça Farroupilha para não cair para a Segundona. No ano passado, a equipe viveu situação semelhante, embora muito mais dramática: com a pior campanha da Taça Piratini, teve que se desdobrar no segundo turno para evitar a queda. Foi vice-líder de seu grupo, salvou-se e só parou nas semifinais, contra o Grêmio, no Olímpico.

Em seu último amistoso antes da estreia na Taça Farroupilha, a equipe da Região Metropolitana foi a Pelotas e derrotou o Brasil por 1 a 0. No atual Gauchão, o melhor resultado do time foi uma vitória sobre os reservas gremistas por 2 a 1, em um jogo que deve entrar para a história como a última derrota do Tricolor dentro do Estádio Olímpico.

Jogos deste domingo pela Taça Farroupilha:

Grupo A
18h00 – Novo Hamburgo x Pelotas

Grupo B
16h00 – Canoas x Internacional
16h00 – Santa Cruz x Veranópolis
18h30 – São Luiz x São José

FICHA TÉCNICA
CANOAS X INTERNACIONAL

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 17 de março de 2013, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Jorge Bernardi e Sedenir Martins

CANOAS: Anderson; Rodolpho, Nilo, Gustavo Castro e Hugo; Jonas, Edu Bernardi, Diego Salini e Adílson; Walax e Hiago.
Técnico: Rodrigo Bandeira

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Vítor Júnior e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade