Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Inter muda local de partida contra o Esportivo, pelo Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A proximidade com Porto Alegre faz de Novo Hamburgo a casa preferida pelo técnico Dunga para que o Internacional mande seus jogos enquanto o Beira-Rio estiver em reformas. Depois de anunciar a troca de local do jogo contra o São Luiz, na próxima quinta, o Colorado confirmou que a partida contra o Esportivo, no próximo dia 30, também será na Arena do Vale, e não no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A justificativa utilizada pelo Inter para a alteração deste confronto é a longa viagem que o time enfrentará no início de abril. No dia 3 do mês que vem, a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Rio Branco, no Acre. A ideia é evitar mais um desgaste diminuindo a viagem – Caxias do Sul fica a 120 quilômetros, distância três vezes maior do que da capital gaúcha a Novo Hamburgo.

Em jogos por competições nacionais, a exigência por um estádio que comporte ao menos 15 mil torcedores obrigará o Inter a jogar no Centenário. A tendência é que apenas estes dois jogos, contra São Luiz e Esportivo, ocorram em Novo Hamburgo. Nestas duas partidas e no jogo contra o Santa Cruz, no domingo que vem, o Colorado não contará com a presença de Diego Forlán, que reforçará a seleção uruguaia neste período.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade