Futebol/Copa das Confederações - ( )

Itália usa Buffon e Pirlo para divulgar camisa da Copa Confederações

Coverciano (Itália)

O goleiro Gianluig Buffon e o meia Andrea Pirlo deixaram os treinamentos da Juventus para prestar um novo serviço à seleção italiana. Os companheiros de clube atacaram de modelo nesta segunda-feira e foram escalados para apresentar o uniforme que será utilizado durante a Copa das Confederações. O evento também contou com a presença do técnico Cesare Prandelli e confirmou a estreia da nova camisa no amistoso contra a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, em Genebra.

O material esportivo continuará sendo fornecido pela empresa Puma e foi confeccionado com 100% de poliéster reciclável. Os recursos desenvolvidos para o uniforme ajudam no controle da umidade e foram todos ajustados em um novo design. Os detalhes em alto relevam beneficiam os aspectos físicos de cada jogador e faixas fluorescentes se unem a inserções que representam as cores da bandeira nacional da Itália.

"Estamos orgulhosos da nossa seleção e por sua classificação para a Copa das Confederações, após excelentes atuações na Polônia e Ucrânia na temporada passada. Para honrar esta conquista, criamos um novo design para os azzurri usarem no Brasil. Ele transmite um forte sentimento de orgulho nacional e esperamos que represente bem a Europa", destacou Volfango Bondi, gerente-geral da Puma na Europa.

Divulgação
Buffon e Pirlo se uniram ao técnico Cesare Prandelli na apresentação do novo uniforme da seleção italiana
O entusiasmo dos fornecedores de material esportivo também foi compartilhado pelos atletas convocados por Cesare Prandelli. O zagueiro Chiellini compareceu ao evento desta segunda-feira e aprovou o design elaborado para representar o seu país. "A forma como as cores da bandeira italiana foram incorporadas é impressionante. Vestir essa camisa me enche de orgulho, estou muito empolgado com a possibilidade de representar nossa nação na Copa das Confederações."

A Itália foi sorteada para o Grupo A do torneio de seleções e fará a sua estreia contra o México, em 6 de junho, no estádio do Maracanã. A Azzurra também enfrentará o Japão na fase de grupos e encerrará a sua participação contra a Seleção Brasileira. A Copa das Confederações ainda contará com Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai, que integrarão o Grupo B da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade