Futebol/Campeonato Paulista A2 - ( - Atualizado )

Já classificado, Guará pode dar chances a reservas contra Rio Claro

Guaratinguetá (SP)

Já classificado para o hexagonal final da Série A2 do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá entra em campo na última rodada da primeira fase, neste domingo, às 10 horas, no Ninho da Garça, contra o quarto colocado, Rio Claro, apenas para definir a terceira posição.

O técnico Carlos Octávio deve aproveitar a partida para observar alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades até aqui. O zagueiro Leandro, contratado no início deste ano para reforçar a equipe do Vale do Paraíba, pode receber uma chance.

“Eu tive paciência para esperar a minha oportunidade. Temos um excelente elenco, com jogadores de muita qualidade. Então tem que saber esperar o momento certo, trabalhar forte, se dedicar no dia a dia, para quando a oportunidade aparecer, saber agarrá-la”, disse Leandro.

Desconhecido pela maior parte da torcida, o zagueiro diz que tem um estilo mais sério de jogar – prefere simplificar as jogadas quando possível.

“Um zagueiro tem que jogar sério a todo momento. Não dá para ficar brincando. Em muitos lances dá para sair jogando, mas prefiro não arriscar para não errar. Esse é um campeonato que tem times de qualidade, então podemos tomar um gol e depois fica difícil de virar”.

Leandro prevê dificuldades na próxima fase da Série A2. Rebaixado em 2012, o Guará tenta voltar à elite do futebol paulista.

“O nível aumenta, ficam os oitos melhores. Nos classificamos com mérito, com uma rodada de antecedência, mas não podemos deixar o foco cair. Sabemos que precisamos terminar com o pé direito dentro de casa e acabar bem na tabela”, concluiu.

O Guaratinguetá faz o último treino antes da partida contra o Rio Claro neste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade