Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Jefferson comemora fim de tabu contra Fla e vaga do Bota na decisão

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Além da vaga para a final da Taça Guanabara, a vitória sobre o Flamengo acabou com um tabu botafoguense que se estendia desde 2010. Por conta disso, a segunda-feira foi de festa entre os alvinegros. Um dos destaques do triunfo sobre o rival, o goleiro Jéfferson afirmou que o elenco tirou um peso dos ombros ao voltar a vencer os rubro-negros no Engenhão depois de 11 partidas, mas já tem que se focar no Vasco, adversário na final do primeiro turno do Carioca.

“Esse jogo foi diferente. Jogamos com a raça e a vontade de sempre, mas sabendo que tínhamos que deixar um gosto especial para os torcedores. Essa vitória foi para a torcida. Hoje, ainda dá para comemorar, mas a partir de amanhã é voltar aos treinos, manter os pés no chão e pensar em vencer o Vasco, senão não adiantará nada ter derrotado o Flamengo”, comentou.

Jefferson também destacou a boa atuação contra o ataque rubro-negro, além de ter participado do lance do segundo gol. “A defesa mais difícil foi a do chute do Ibson, à queima-roupa. Tinha saído do gol, estava voltando e consegui tirar com o pé, que não é algo típico meu. Depois, também com o pé, pude fazer um ótimo lançamento e saiu o gol do Vitinho, para matarmos o jogo”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade