Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Jefferson e Seedorf esquecem discussão para liderar título no Bota

Rio de Janeiro (RJ)

Jefferson e Clarence Seedorf são os maiores ídolos do atual time do Botafogo. No meio do Campeonato Carioca, os dois chegaram a discutir rispidamente por um lance de jogo e o clima foi de preocupação pelo atrito entre os líderes. Neste domingo, no entanto, os dois comandaram juntos a suada vitória sobre o Vasco da Gama, que resultou na conquista da Taça Guanabara.

No setor defensivo, Jefferson brilhou ao fazer excelente defesa em voleio de Carlos Alberto, contou com a sorte quando o juiz anulou gol de Bernardo quando bateu roupa e saiu como herói ao defender uma bomba de Fellipe Bastos no último minuto.

“Esse é o Botafogo. Ganhamos na raça. Jogamos dois jogos para vencer. Esse é o pensamento que temos que ter. Sem dúvida a gente tem que pegar esse dois jogos que fizemos e ver que em nenhum momento nos desesperamos, não nos atiramos. Fomos buscar o gol com tranquilidade”, comemorou o arqueiro campeão carioca de 2010.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Clarence Seedorf ainda não completou um ano no Botafogo e já conquistou seu primeiro título pelo clube
Com currículo muito mais vasto, Seedorf assumiu um papel importantíssimo na decisão. Além de distribuir o jogo no meio de campo, o holandês acalmou os ânimos do jovem Vitinho, prendeu a bola nos minutos finais e iniciou a jogada que terminou no gol do lateral direito Lucas.

“Estou sempre junto com todos, todos os dias. É um grupo que quer melhorar e fazer coisas mais importantes. Eu aprendo com os jovens e eles podem aprender comigo. Ele estava em um momento de dificuldade e fui falar com ele (Vitinho). Ele tem futebol e vai ser um grande jogador, o importante é não deixar mexerem com a cabeça dele”, ressaltou o camisa 10, que conquistou cinco Liga dos Campeões da Europa por três equipes diferentes, ao canal SporTV.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade