Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Joinville desperdiça chances e acaba cedendo empate ao Figueirense

Florianopolis (SC)

Em partida válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, Joinville e Figueirense empataram em 1 a 1. O JEC saiu na frente com Matheus Carvalho, logo aos seis minutos do primeiro tempo. Ricardinho, aos 34 da segunda etapa, empatou o jogo.

Com o empate, o Figueirense chegou aos quatro pontos. Já o Joinville, derrotado pela Chapecoense na primeira rodada do segundo turno, somou seu primeiro ponto.

Na próxima rodada, o Figueira joga contra a Chapecoense, melhor time do primeiro turno, no Índio Condá. O JEC vai a Blumenau enfrentar o Metropolitano.

O jogo – O Joinville começou a partida tentando fazer valer o mando de campo e o apoio da torcida. Com menos de um minuto de jogo, Marcelo Costa recebeu na entrada da área e chutou. A bola passou perto do ângulo direito defendido por Ricardo.

O gol de abertura do placar saiu aos seis minutos de jogo. Augusto Recife recuperou a bola no meio de campo, puxou rápido contra-ataque e tocou para Matheus Carvalho. O atacante tricolor carregou a bola até a área e chutou na saída de Ricardo.

No primeiro tempo o JEC teve mais chances claras, e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem mais folgada no placar.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o lateral Eduardo, do Joinville, levou a pior em uma dividida com Ricardinho, e acabou lesionando o ombro. O jogador deixou o campo chorando. Informações da rádio CBN/Diário davam conta de que Eduardo teria rompido o ligamento do ombro, e o tempo estimado de recuperação giraria em torno de três meses.

O castigo para o JEC veio aos 34 minutos do segundo tempo. Toscano encontrou Eliomar na entrada da área. O atacante do Figueira serviu Ricardinho, que tocou no canto direito do goleiro Ivan para marcar o gol de empate.

Camboriú vence Juventus-SC

No outro jogo deste domingo, o Camboriú venceu o Juventus por 3 a 1, fora de casa, com gols de Gilson e Monga (duas vezes), e somou seus primeiros três pontos no segundo turno. O Juventus-SC, que vinha de derrota para o Metropolitano na primeira rodada, fez seu gol com Max.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade