Futebol/Campeonato Baiano - ( )

Jorginho aponta falhas, mas elogia evolução após triunfo do Bahia

Salvador (BA)

Em seu último duelo no estádio de Pituaçu antes de retornar a mandar suas partidas na Fonte Nova, o Bahia fez prevalecer o mando de campo e triunfou por 2 a 0 diante do Juazeirense, neste domingo. Apesar de apontar algumas falhas no sistema de jogo da equipe tricolor, o treinador Jorginho elogiou o desempenho de seu time e projetou evolução para a sequência do campeonato estadual.

“Depois da metade do primeiro tempo, foi um Bahia gostoso de ser visto. Jogamos para frente, tivemos oportunidades, conseguimos lances individuais, tocamos a bola e mantivemos o adversário no campo deles. A casa é nossa, ninguém pode querer mandar aqui. Tivemos um pouco de dificuldade no começo, estávamos um pouco nervosos e ansiosos. Alguns atletas ainda precisam melhorar, mas evoluímos como equipe”, explicou.

No embate deste final de semana, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, quando o centroavante Obina recebeu lançamento de Rosales, aproveitou falha do goleiro Maikon e tocou para o fundo das redes. O nervosismo dos atletas no momento da finalização foi lembrado por Jorginho, que destacou a necessidade da equipe tricolor ser mais tranquila dentro do gramado.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Incomodado com ansiedade demonstrada pelo Bahia, treinador Jorginho deu confiança aos atletas

“Não entendo essa ansiedade, principalmente jogando em casa. Parece que nosso time se sente mais a vontade atuando como visitante. Isso não pode acontecer. Estamos ao lado daquilo que mais gostamos: nosso torcedor, que nos empurra. Quando apresentamos o espetáculo em nossa casa, deve ser o melhor possível”, completou o treinador, reiterando a ansiedade dos atletas.

“O jogador precisa tentar, não fica com receio. O torcedor nunca critica quando percebe que o atleta errou porque arriscou. Agora, quando você erra com medo, até eu tenho vontade de pegar pelo gogó. Não tenho nem tamanho para isso”, encerrou.

Com este resultado, o Bahia se manteve invicto no campeonato estadual e na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Feirense (três pontos), Juazeiro (um ponto) e Botafogo (um ponto) completam a chave. O time tricolor segue a disputa da competição no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com o Bahia de Feira, no estádio Joia da Princesa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade