Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus batalha com o Bologna para garantir mais folga na liderança

Bolonha (Itália)

A Juventus dá passos largos rumo ao título do Campeonato Italiano e terá neste sábado mais uma chance de ampliar a vantagem exercida para os seus concorrentes diretos. A Velha Senhora viajará para enfrentar o Bologna, às 16h45 (de Brasília), no estádio Renato Dall’Ara. O objetivo é conquistar os três pontos para manter a folga acumulada na parte de cima da tabela de classificação do Calcio.

O técnico Antonio Conte não terá problemas para este confronto e poderá escalar força máxima para a  29ª rodada do torneio nacional. Apesar de Martin Caceres, Simone Pepe e Nicklas Bendtner ainda não terem condições de jogo, os principais ídolos da torcida estarão à disposição. Os destaques deste confronto continuarão sendo o experiente Pirlo e o eficiente Marchisio.

Se somar os três pontos e avançar para os 65 na competição, a Juventus terá de torcer para o Napoli tropeçar novamente no domingo. Com este panorama, a sua vantagem na primeira colocação chegaria aos 12 pontos e deixaria o time confortável para pensar somente na Liga dos Campeões. O sorteio realizado na quinta-feira definiu que os italianos precisarão enfrentar o Bayern de Munique, em um dos mais aguardados duelos das quartas de final deste torneio.

AFP
O meio-campista Andrea Pirlo será o responsável por guiar a Juventus em mais um compromisso do Italiano
Antonio Conte, porém, freou a empolgação do elenco. “O Bologna é a nossa Liga dos Campeões neste momento. Vencer amanhã é mandar uma clara mensagem para todos os adversários. Enfrentaremos uma equipe que está em um bom momento na primeira divisão e tem um grande técnico. Eles estão bem em todas as áreas e farão um jogo muito difícil para nós”, ponderou.

Udinese também joga no sábado – A 29ª rodada do Campeonato Italiano também reservará um duelo para as 14 horas (de Brasília). A Udinese irá ao estádio Angelo Massimino para medir forças com o Catania, atual oitavo colocado do torneio. Já a equipe de Udine está em nono lugar e tentará triunfar para manter o sonho de avançar pelo menos para a Liga Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade