Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus vence com gol no final e amplia vantagem sobre o Napoli

Turim (Itália)

A Juventus está cada vez mais perto do bicampeonato italiano. Neste domingo, a equipe garantiu uma complicada vitória por 1 a 0 sobre o Catania atuando em casa com Giaccherini marcando nos acréscimos do segundo tempo e se aproveitou da derrota por 2 a 0 do Napoli para o Chievo para aumentar ainda mais a vantagem na liderança.

Já no final do jogo, o meio-campista Pogba apareceu pela direita para dominar um lançamento com categoria e acertar belo cruzamento para Emanuele Giaccherini. O meia limpou a marcação na área e bateu para garantir a vitória.

A dupla havia aparecido logo antes. No lance anterior, Pogba acertou grande passe em profundidade para Giaccherini, que invadiu a área pela esquerda e tentou simulação evidente, que foi punida com cartão amarelo.

Já o Napoli segue em má fase e ampliou a sequência sem vitória no Campeonato Italiano a cinco jogos – em todas as competições já são sete. A equipe foi derrotada pelo Chievo, que não vencia há seis jogos, fora de casa com gols do lateral esquerdo senegalês Boukary Dramé e do atacante francês Cyril Thereau.

Com os resultados, a Velha Senhora chega aos 62 pontos, nove a mais do que o vice-líder Napoli. O Catania fica com 42 pontos na oitava posição e o Chievo se afasta da zona de rebaixamento, chegando aos 32 pontos na parte intermediária da tabela.

AFP
O meia Giaccherini se redimiu após tentar cavar pênalti e marcou o gol da vitória da Juventus (Foto: Giuseppe Cacace)
Confira os resultados dos jogos de domingo do Campeonato Italiano:

Atalanta 2 x 1 Pescara
Cagliari 3 x 1 Sampdoria
Chievo 2 x 0 Napoli
Juventus 1 x 0 Catania
Palermo 1 x 2 Siena
Parma 4 x 1 Torino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade