Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Kleber é vetado contra Tigre e viaja para renovar visto em Portugal

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O atacante Kleber está descartado pelo Palmeiras da partida contra o Tigre, na terça-feira da próxima semana, pela Copa Libertadores da América. Depois de ter passado por um exame nesta terça, o jogador teve sua participação contra a equipe argentina descartada e, por isso, foi liberado pelo clube para resolver problemas particulares em Portugal.

“Ele foi descartado (para enfrentar o Tigre). Fez exame hoje e ainda aparece o processo inflamatório. Não teria chance de participar do jogo e vai ter de permanecer em repouso”, afirmou um dos médicos do Palmeiras, Vinícius Martins, em contato por telefone com a GE.net.

Kleber se recupera da tendinite no joelho direito desde que foi substituído na partida contra o Botafogo, na semana passada. Inicialmente, o prazo mais otimista dos médicos previa a participação do atacante contra o Tigre, dependendo da diminuição do incômodo.

Porém, como as dores persistiram, o jogador já está vetado para os duelos contra Mirassol e Linense, pelo Paulistão, além do confronto pela Libertadores. O médico do clube explicou que o ideal seria Kleber seguir sob a supervisão do Palmeiras neste momento, mas negou que a viagem a Portugal cause um prejuízo muito grande na recuperação.

“Pelo tratamento, ele tem de ficar alguns dias parados. Por isso, a viagem é justamente em um período em que dá para ser feita. Lógico que o ideal seria ficar o maior tempo possível aqui, mas foi conversado com a diretoria e liberado. Ele só não poderia se ausentar na parte final do tratamento, quando tem de fazer corridas”, acrescentou.

De acordo com a informação divulgada pelo Verdão, Kleber foi liberado para renovar seu visto de residência em Portugal, já que está emprestado pelo Porto ao clube brasileiro. A previsão é de que o atleta esteja de volta à capital paulista no sábado.

Sem Kleber, Gilson Kleina tem ainda mais problemas para escalar a linha de frente do Palmeiras contra o Tigre, já que Leandro não pôde ser inscrito pelo time na competição, por já ter sido registrado anteriormente pelo Grêmio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade