Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

La Coruña tem boa atuação e vence Mallorca em jogo dos desesperados

Mallorca (Espanha)

O lanterna Deportivo La Coruña encontrou se encontrou neste domingo com o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, o Mallorca. E o duelo dos desesperados não poderia ter sido mais favorável para a equipe com o pior desempenho do Nacional. Os comandados de Fernando Vásquez se comportaram bem longe de seus domínios e conquistaram a vitória por 3 a 2, de virada.

O placar do confronto foi aberto pelo Mallorca. O time aproveitou o mando de campo e exerceu pressão até Victor Casadesús deixar a sua marca, aos 20 minutos do primeiro tempo. A equipe, contudo, não soube segurar a vantagem no placar e logo sofreu o primeiro tropeço no jogo. Aos 27, o lateral Sílvio se mandou para o ataque e deixou tudo igual.

A sequência do confronto contou com pleno domínio do La Coruña. O time não se abalou com as vaias da torcida adversária e chegou ao segundo gol no início da etapa complementar. Com três minutos, Marchena estufou as redes e decretou a virada dos visitantes. O atacante Riki, aos 15, também deixou o seu e selou a vitória do lanterna. Já o Mallorca descontou no fim com Alfaro, mas não teve tempo para reagir.

A vitória não tira o La Coruña da última colocação, mas reacende a briga por posições na zona do rebaixamento. O time está com 23 pontos neste momento e tentará manter uma sequência positiva para alcançar os seus concorrentes diretos. Celta de Vigo e Mallorca fecham a degola com 24 pontos casa, enquanto o Zaragoza, com 27, é o primeiro time a ter a permanência garantida na Série A.

Osasuna supera gol contra e vira sobre o Valladolid - O Osasuna não se abalou com o gol contra de Rocha, aos 11 minutos do primeiro tempo, e virou sobre o Valladolid, neste domingo, fora de casa. Sola, duas vezes, e Miguel foram os autores dos três gols que garantiram o triunfo por 3 a 1.

Espanyol e Real Sociedad ficam no empate - Em jogo disputado em Barcelona, Espanyol e Real Sociedad ficaram no 2 a 2. O maior beneficiado foi o Real Sociedad, que chegou a 48 pontos e segue na quarta colocação, que dá vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Já os anfitriões seguem no meio da tabela, com 36 pontos e sem grandes ambições na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade