Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Leandro Guerreiro aprova mescla de juventude e experiência

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O volante Leandro Guerreiro, um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro, aprova a mescla entre os atletas mais rodados e a juventude que vem pedindo espaço na Raposa. Guerreiro afirma que no Cruzeiro os meninos estão mostrando serviço, e elogia o trabalho de formação de atletas da equipe mineira.

“Os meninos, como a gente brinca nos treinos, parece que eles estão de moto, isso porque os meninos estão acelerando forte. Aceleram muito e, se deixar, eles passam na frente da gente mesmo, pois estão com força total. Isso não é por acaso. A gente sabe que o Cruzeiro tem uma base excelente, uma estrutura enorme para a garotada que está subindo. No Brasil, dá para contar nos dedos o clube que tem uma estrutura como a do Cruzeiro”, declarou.

Divulgação/Vipcomm
Experiente, Leandro Guerreiro elogiou atletas mais novos
Na última terça-feira, o time reserva do Cruzeiro, formado por vários jogadores da base, venceu um jogo-treino contra a equipe titular do Atlético-PR por 2 a 1, deixando ótima impressão em Leandro Guerreiro. O volante celeste revela que usa de alguns artifícios para superar os atletas mais novos na hora de competir na corrida.

“Exatamente. Acho que é a experiência e o toque de bola. Força e correria eles têm. São jogadores que estão subindo, que têm boa técnica também, e que, às vezes, estão entrando nos jogos, nos ajudando e decidindo. Como é o caso do Elber, um menino que quando entra faz gol. Os garotos estão buscando o espaço deles e, com certeza, vão dar muitas alegrias com a camisa do Cruzeiro”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade