Futebol/Copa Libertadores - ( )

Lesionados, Paulo André e Cássio devem desfalcar Timão no Paulista

Bruno Ceccon e Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians deve ter, pelo menos, dois desfalques em sua defesa para os próximos compromissos no Campeonato Paulista. Lesionados, o goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André falaram abertamente sobre a necessidade de descansar logo depois do triunfo sobre o Tijuana, pela Copa Libertadores.

“Eu tenho uma fratura na mão que estava tentando esconder”, afirmou Paulo André, sorrindo. “Agora, vamos poder pensar um pouco na recuperação. Precisaria de mais uns 15 dias para me recuperar bem. Então, devo perder pelo menos umas duas ou três rodadas do Campeonato Paulista”, completou.

Escalado como titular ao lado de Gil no jogo disputado no México, em que o Corinthians perdeu uma invencibilidade de 16 jogos na Copa Libertadores, Paulo André fez questão de participar da partida no Pacaembu, vencida por 3 a 0 pelos donos da casa.

“Eu queria muito disputar esse jogo de volta, porque realmente tinha um sentimento de querer ganhar, de querer mostrar que o que aconteceu na quarta-feira passada não foi uma coisa normal”, afirmou o defensor em alusão à derrota por 1 a 0 na grama sintética de Tijuana.

O goleiro Cássio, por sua vez, tem uma lesão muscular na coxa. Assim como Paulo André, o atleta manifestou o desejo de ser poupado nas próximas rodadas do Campeonato Paulista e destacou a importância de entrar em campo com 100% de suas condições.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite deve poupar uma série de jogadores para os próximos confrontos do Corinthians no Campeonato Paulista
“Preciso descansar e acho que vou perder uns dois jogos. Já sofri bastante com um problema no ombro. Agora, tenho que superar esse probleminha na perna. Não adianta jogar meia-boca. Sem desmerecer os nossos próximos adversários, é importante estar 100%”, afirmou.

Em alguns momentos, no entanto, eventuais desconfortos devem ser ignorados, lembrou Cássio. “Às vezes, você precisa se superar, tem que ir mesmo quando não dá, na raça, na vontade. Isso é o Corinthians e isso é o nosso time”, declarou o goleiro.

Sem Paulo André e Cássio, a tendência é que Danilo Fernandes e Chicão sejam escalados. Antes de enfrentar o Millonarios pela Copa Libertadores, o Corinthians faz cinco jogos pelo Paulista, a começar pelo duelo contra o Barbarense, no sábado, para o qual Alexandre Pato já está vetado. “Vou fazer uma dupla revisão para saber quem vai jogar”, afirmou Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade