Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Líder do Mineiro, Cruzeiro retorna à Varginha para enfrentar o Boa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha, local que a Raposa conhece muito bem. Na última edição do Brasileiro, a equipe celeste mandou alguns jogos no Sul de Minas, e agora quer repetir os bons resultados.

O goleiro Fábio tem boas recordações de Varginha, e espera que o Cruzeiro possa retornar ao Melão e somar mais três pontos, que na visão do atleta serão importantes para que a Raposa continue liderando o estadual. Segundo ele, o pensamento tem que ser só na vitória, mesmo atuando fora de casa.

“Varginha foi um período bom que tivemos. Foram jogos favoráveis. Conseguimos bons resultados. É importante voltar e fazer um belo jogo para continuar na liderança. Esse é nosso pensamento. Todos os jogadores à disposição e, cada vez, com mais ritmo de jogo. É o caso do Borges, que entrou bem no último jogo. Espero que todos estejam dessa forma para conseguir os três pontos”, declarou.

Para encarar a Coruja do Sul de Minas, o técnico Marcelo Oliveira fará apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Araxá na rodada passada. O atacante Vinícius Araújo vai perder o lugar para o experiente Borges, que começou a marcar os gols e vai formar a dupla ofensiva com Dagoberto, com quem jogou no São Paulo durante muito tempo.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
O goleiro Fábio espera um Cruzeiro forte no retorno à Varginha para manter a liderança do Campeonato Mineiro
Quem segue fora do jogo por ordem médica é o atacante Anselmo Ramon e o zagueiro Bruno Rodrigo. No setor ofensivo é Borges que assume a posição, na defesa, Nirley contratado junto ao Criciúma será mantido no time, e vai completar o segundo jogo seguido como titular do Cruzeiro, superando a concorrência de Thiago Carvalho.

No Boa Esporte, a palavra de ordem é recuperação. O time do técnico Sidney Moraes não faz boa campanha no Campeonato Mineiro, inclusive correndo risco de rebaixamento, e vem de três derrotas seguidas, situação que a equipe boveta que mudar neste domingo. A Coruja ocupa a modesta nona colocação com apenas quatro pontos.

Para complicar, o treinador da equipe de Varginha perdeu o lateral e volante Sheslon, que rompeu os ligamentos do joelho direito, passou por cirurgia e não joga mais no Campeonato Mineiro. Com tantos problemas, Sidney Moraes decidiu comandar treinos fechados para a imprensa e os jogadores foram proibidos de dar entrevistas.

O objetivo da diretoria e da comissão técnica é que o Boa Esporte consiga vencer os dois próximos jogos, contra Cruzeiro e Araxá, que serão realizado em Varginha, para que assim, o time possa voltar a pensar em classificação para as semifinais do estadual. Na sequência do jogo contra o Araxá, o Boa sai de Varginha para duelar contra Caldense e Atlético-MG.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X CRUZEIRO

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 17 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF)

BOA ESPORTE: Douglas; Robert, Leandro Camilo, Neylor e Airton; Neilson, Marabá, Radamés e Marcelinho Paraíba; Betinho e Fernando Karanga
Técnico: Sidney Moraes

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade