Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Líder, Figueirense tenta manter invencibilidade contra o Atlético-SC

Florianópois (SC)

Se no primeiro turno do Catarinense o Figueirense não conseguiu acabar como líder, nesta segunda etapa da competição a equipe vem escrevendo uma história diferente. Primeiro colocado depois de cinco rodadas, o Furacão recebe o Atlético Ibirama às 16 horas (de Brasília) deste sábado, em Joinville, para manter a invencibilidade.

Afinal, um primeiro tropeço pode custar caro ao Figueirense. Enquanto o Alvinegro tem 11 pontos, o Atlético vem na terceira posição, com apenas um ponto a menos. Por isso, os jogadores da equipe da capital sabem que precisam relevar o fato de não atuarem em casa – o Furacão foi punido com a perda de um mando de campo depois de confusões entre as torcidas no clássico com o Avaí.

“Fizemos um jogo bom lá contra o Joinville [1 a 1] e esperamos repetir a mesma atuação contra o Atlético. Vamos em busca da vitória, que é só o que nos interessa, para nos distanciarmos dos concorrentes no segundo turno e na classificação geral”, diz o lateral esquerdo Wellington Saci.

O único desfalque do técnico Adilson Batista será o do lateral direito André Rocha, suspenso. Por outro lado, os meias Tinga e Gérson Magrão, recém-liberados pelo departamento médico, voltam a ficar à disposição.

Do lado do Atlético Ibirama, o experiente técnico Mauro Ovelha, insatisfeito com o único ponto conquistado nas últimas duas partidas, fará algumas alterações. O meia Bruno, que retorna de suspensão, e o zagueiro Jajá podem ser titulares para reforçar a equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade